O tratamento da Síndrome de Burnout é feito basicamente com psicoterapia, mas também pode envolver medicamentos (antidepressivos e/ou ansiolíticos). O tratamento normalmente surte efeito entre um e três meses, mas pode perdurar por mais tempo, conforme cada caso.

Mudanças nas condições de trabalho e, principalmente, mudanças nos hábitos e estilos de vida. A atividade física regular e os exercícios de relaxamento devem ser rotineiros, para aliviar o estresse e controlar os sintomas da doença. Após diagnóstico médico, é fortemente recomendado que a pessoa tire férias e desenvolva atividades de lazer com pessoas próximas - amigos, familiares, cônjuges etc.

30
%

Dos profissionais brasileiros sofrem de Bournout.

94
%

Se sentem incapacitados para trabalhar.

89
%

Não conseguem realizar as tarefas propostas.

4,5
%

Do PIB nacional é afetado pela da Síndrome.

Tratamento

Como funciona?

Ana Maria Rossi, psicóloga e coordenadora no Brasil da "International Stress Management Association" no Brasil (Isma), disse que uma pesquisa realizada pela organização ao longo de 2018 identificou que 72% dos brasileiros têm alguma sequela do burnout, seja em nível leve, intermediário ou alto. Entre essas pessoas, 32% sofrem de burnout.

Gostaria de fazer o teste?

Mais

Outros temas

Image

News

Causas

Síndrome é insidiosa. Ela vai se manifestando aos poucos, sem a pessoa se dar conta. Quando o diagnóstico chega, o indivíduo já está no auge da crise.

Image

News

Sintomas.

Algumas pessoas passam por todos, mas outras não. E eles podem ou não aparecer em ordem, o texto a seguir serve como um indicador de sinais a se prestar atenção.

contato

De sua opnião ou sugestão sobre o site.